Como colocar suas musicas no cabal

Antes de Tudo Baixe o Free mp3 wma converter:


Bom agora vamos ao tutorial
1°Instale o Free mp3 wma converter!
2°Abra ele!
3°Selecione suas musicas e arraste ate o Free mp3 wma converter!
4°Selecione o formato de saida como .ogg!
5°Clique em converter!
6°Va ao caminho de saida das musicas, ou seja, o diretorio original das musicas!
7°Depois de convertidas arraste para o jukebox do cabal que esta provavelmente localizado em C:\Gamemaxx\Cabal Online\Jukebox
8°Logue-se normalmente no cabal abra o jukebox e suas musicas estarão lá!

 


Professional Craft

Transmutadores:

Para ganhar um transmutador você precisa ser pelo menos nível 50 o que lhe dará acesso à Porto Lux (Vá para Floresta do Desespero e encontre o NPC Gerente Portuário próximo ao NPC de Armaduras). Em Porto Lux encontre Yerte (alquimista do Núcleo).
Depois de completar a quest você tem a opção de escolher um transmutador que irá decidir quais itens você pode craftar.


Os Transmutadores são os seguintes:

Espadas:
Tipo: Espadas / Katanas / Montantes / Daikatanas;
Classe: Guerreiro, Duelista, Guardião Arcano e Espadachim Arcano.

Armaduras:
Tipo: Armaduras, Grevas, Manoplas e Elmos;
Classe: Guerreiros e Guardiões Arcanos.

Trajes:
Tipo: Trajes, Luvas, Coturnos e visores;
Classe: Espadachim Arcano e Arqueiro Arcano.

Quimono
Tipo:Quimono, Punho, Sapatilha e Máscaras;
Classe: Magos e Duelistas.

Artefatos:
Tipo: Anéis, Amuletos, Orbes, Cristais.
Classe: Orbes (Mago e Espadachim Arcano), Cristais Arqueiro Arcano e Guardião Arcano).

Para craftar vc precisará de itens como Cartuchos lv1 lv2 lv3 lv4, Nucleo de Material e Discos. Ex: Craftando Katana Titanio Destruidora:

Itens necessários:
Katana Titanio[1] = 1 "OBS: O Slot da Katana deve estar vazio e a Katana deve estar +0"
Cartucho Espada Lv2 = 1
Nucleo de Material (Titanio) = 6
Disco do Fogo = 6

Para conseguir esses itens:

Cartuchos

Cartucho (Nvl 1)
Obtido de: Alquimistas do núcleo e mercearías em geral .

Cartucho (Nvl 2)
Obtido de: Mobs de Porto Lux e Forte Ruina.

Cartucho (Nvl 3)
Obtido de: Mobs de Santuário Profano, Elo Perdido, Região dos Lagos.

Cartucho (Nvl 4)
Obtido de: Mobs a partir de Santuário Profano.


Nucleo de Material

Núcleo de Material (Aço Negro);
Obtido de: Espadas / Katanas / Montantes / Daikatanas / Sets de armadura de Aço Negro.

Núcleo de Material (Aramida);
Obtido de: Sets de Quimono ou Traje de Aramida.

Núcleo de Material (Celestita);
Obtido de: Qualquer item de Celestita (Armas de lâmina e endumentárias gerais).

Núcleo de Material (Titânio);
Obtido de: Qualquer item de Titânio (Armas de lâmina e endumentárias gerais).

Núcleo de Material (Osmio);
Obtido de: Qualquer item de Ósmio (Armas de lâmina e endumentárias gerais).

Núcleo de Material (Ósmio Rubro);
Obtido de: Qualquer armamento de Ósmio Rubro, e sets 99 (Guarda / Protetor / Místico).

Núcleo de Material (Mithril);
Obtido de: Orbes e Cristais de Mithril ou bosses de mapas e drops em mapas a partir de Floresta Mutante. Também em baús de Calabouços a partir de Templo Perdido 1ss.

Núcleo de Material (Mithril Azul);
Obtido de: Bosses de mapas e drops em mapas a partir de Floresta Mutante. Também em baús de Calabouços a partir de Templo Perdido 1ss.

Discos

Discos (Nvl 1)
Obtido de: Yerte (Alquimista do Núcleo) em Porto Lux.

Discos (Nvl 2)
Obtido de: Mobs de Porto Lux e Forte Ruina.

Discos (Lv3)
Obtido de: Mobs de Santuário Profano, Elo Perdido, Região dos Lagos.

Discos (Lv4)
Obtido de: Apartir de Templo Esquecido 1ss.


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Basic Craft

Na página de Criação Básica você verá caixas com [ ? ]
Essas caixas são preenchidas através de aprendizado de fórmulas de criação (cartões azuis). Cartões de fórmula que podem ser comprados da Yerte (Alquimista do núcleo) em Porto Lux.


Para fazer uma criação básica é facil.

Selecione qual item você quer craftar, obtenha os itens necessários e então pressione o botão [Criar Item]. A quantidade de % ganha irá depende do sucesso do crafting.


C.A. License Card (Cartão de Licensa C.A.)

Depois de atingir 100% em qualquer criação você precisará de fazer um "Item de Aprovação" (ex. Katana da Aprovação de Aço Negro). Se você criar o item com sucesso você ganhará uma Licensa C.A. de Yerte (Alquimista do Núcleo) em Porto Lux, este passo virá em forma de missão. Use a Licensa clicando com o botão direito nele e isso irá fazer seu grau de criação evoluir.


Materiais de Criação Básica:

Circuito Desconhecido.
Jóia Amarela.
Pedra Transparente.
Caule Estranho.
Dente Brilhante.
Casca Dura.
Liquido Vermelho Pegajoso.
Pena Azul.
Núcleo Poderoso.
Fragmento de metal comum.
Núcleo sem poder.
Pó brilhante amarelo.
Cabeça de Maquina.

 


Guia - Monstros e suas Localizações.

Guia - Monstros e suas Localizações

Aqui está a lista de todos os Monstros do Cabal e suas coordenadas:

A
Aberração Siamesa 38,89 Elo Perdido
Antra Rastejante 213,28 Deserto da Lamentação
Aparição 100,162 Santuário Profano
Aranha Gigante 92,51 Floresta do Desespero
Aranha Imensa 64,71 Floresta do Desespero
Armadilo 105,19 Deserto da Lamentação
Armadilo+ 47,88 Deserto da Lamentação
Armap 178,28 Floresta Mutante
Arquiione 228,86 Deserto da Lamentação
Arquiterix 208,218 Deserto da Lamentação
Arquiterix+ 190,153 Deserto da Lamentação
Árvore Amaldiçoada 35,233 Floresta do Desespero
B
Baba Yaga 162,203 Tundra Infame
Basilisco 200,114 Elo Perdido
Basilisco Ancião 223,159 Elo Perdido
Berdek Faello 115,221 Região dos Lagos
Besouro de Fogo 39,144 Elo Perdido
Besouro de Pedra 90,201 Elo Perdido
Besouro Gigante 75,182 Deserto da Lamentação
Besouro Imenso 22,95 Deserto da Lamentação
Boto Inseto 100,71 Porto Lux
Branny 145,61 Floresta Mutante
C
Capitão Gig. Mortífero 234,231 Santuário Profano
Capitão Mark 41,157 Deserto da Lamentação
Caranguejo Disforme 26,167 Porto Lux
Carniçal 116,139 Porto Lux
Carniçal Furioso 153,35 Santuário Profano
Carniçal Furioso+ 175,39 Santuário Profano
Carniçal Voraz 191,98 Santuário Profano
Cauda Escarlate 97,162 Elo Perdido
Cauda Virulenta 62,152 Elo Perdido
Cavaleiro Zumbi 92,70 Santuário Profano
Cavaleiro Zumbi+ 100,48 Santuário Profano
Cemiterio 90,114 Região dos Lagos
Cobra Gigante 35,147 Deserto da Lamentação
Cobra Negra 35,147 Deserto da Lamentação

D
Dama Zumbi 81,168 Tundra Infame
Dama Zumbi 45,159 Tundra Infame
Dragossauro 64,139 Floresta do Desespero
Duelista Fantasma 93,212 Santuário Profano
Duelista Fantasma+ 93,212 Santuário Profano
Duelista Sombrio 206,17 Porto Lux
E
Ectoflor 73,109 Floresta Mutante
Ectofolha 104,65 Floresta Mutante
Entrita 137,13 Floresta Mutante
Escavador - Alta 218,18 Forte Ruína
Escavador - Alta 203,157 Forte Ruína
Escorpião Gigante 40,200 Elo Perdido
Espectro 128,207 Santuário Profano
Espectro Ancião 43,177 Santuário Profano
Espectro+ 112,98 Santuário Profano
Esqueleto 123,85 Tundra Infame
Esqueleto Guerreiro 125,188 Tundra Infame
Esqueleto Mago 98,225 Tundra Infame
F
Fantasma 224,98 Tundra Infame
Fantasma Assassino 141,242 Santuário Profano
Fantasma+ 214,99 Tundra Infame
G
Gárgula de Barro 208,218 Deserto da Lamentação
Gárgula de Ferro 160,214 Região dos Lagos
Gárgula de Pedra 142,226 Porto Lux
Gigante da Morte 193,165 Santuário Profano
Gigante Mortífero+ 206,184 Santuário Profano
Gnoll Parasitado 122,242 Floresta Mutante
Gnoll Sombrio 41,129 Região dos Lagos
Golem de Ferro 56,41 Região dos Lagos
Golem de Pedra 194,51 Porto Lux
Gorila 221,58 Tundra Infame
Gorila Zumbi 196,132 Tundra Infame
Gorila+ 228,32 Tundra Infame
Grifo 153,208 Elo Perdido

H
Harpia Sanguinaria Escrava 69,159 Região dos Lagos
Harpia Sanguinaria Guerreira 207,153 Região dos Lagos
Hexaceifador 214,84 Elo Perdido
I
Insectoide 60,51 Deserto da Lamentação
J
Javali Atroz 114,193 Floresta do Desespero
L
Lebrecorne 68,29 Tundra Infame
Lenhador 232,62 Floresta Mutante
Leocorne de Areia 134,231 Elo Perdido
Leocorne Fêmea 76,31 Elo Perdido
Leocorne Zumbi 49,222 Santuário Profano
Lincorne 28,132 Tundra Infame
Lincorne Zumbi 21,192 Tundra Infame
Lincorne Zumbi Líder 22,212 Tundra Infame
Lobatum 167,97 Floresta Mutante
Lobo de Duas Cabeças 59,82 Elo Perdido
Lobo do Deserto 117,138 Deserto da Lamentação
Lobo Flamejante 206,168 Porto Lux
Lobo S-01 118,227 Forte Ruína
Lobo Zumbi 228,224 Tundra Infame
Lobo Zumbi 183,41 Tundra Infame
Louva-a-Deus 171,119 Floresta do Desespero
M
Mago Gnoll Sombrio 41,129 Região dos Lagos
Mago Orc Sanguinário 24,67 Região dos Lagos
Meca búfalo 124,47 Forte Ruína
Meca búfalo 99,172 Forte Ruína
Meca búfalo+ 112,45 Forte Ruína
Meca Gorila 48,219 Forte Ruína
Meca Gorila Arqueiro 36,121 Forte Ruína
Meca Gorila Arqueiro+ 40,126 Forte Ruína
Meca Gorila+ 27,232 Forte Ruína
Meca Insectóide 189,113 Forte Ruína
Meca Insectóide 99,172 Forte Ruína
Mecassauro 28,31 Forte Ruína
Mecassauro+ 103,18 Forte Ruína
Mercador Estranho 119,108 Floresta Mutante
Minotauro Sombrio 160,214 Região dos Lagos
Monakus Karion 216,27 Elo Perdido
Mosca Ceifadora 138,242 Floresta do Desespero
Moscortador 200,91 Floresta do Desespero
Moscortador+ 210,101 Floresta do Desespero
Moscortadora Rainha 22,198 Floresta do Desespero
Mossite 228,222 Floresta Mutante
Múmia Duelista 169,51 Deserto da Lamentação
Múmia Guerreira 175,81 Deserto da Lamentação
Múmia 36,41 Deserto da Lamentação
Mushed 73,109 Floresta Mutante

N
Noll Parasitado 142,213 Floresta Mutante
O
Ogre Parasitado 29,242 Floresta Mutante
Ogro Sanguinário 98,121 Região dos Lagos
Onisco Zumbi 31,64 Santuário Profano
Onisco Zumbi+ 39,72 Santuário Profano
Onisco Zumbi+ 54,32 Santuário Profano
Orc Sanguinário 70,27 Região dos Lagos
P
Pantrocorne 125,137 Floresta do Desespero
Pantrocorne de Planta 129,52 Floresta do Desespero
Pantrocorne Zumbi 228,224 Tundra Infame
Pantrocorne Zumbi 183,41 Tundra Infame
Pássaro Elétrico 81,93 Forte Ruína
Pássaro Elétrico 99,172 Forte Ruína
Pássaro Elétrico+ 72,105 Forte Ruína
Periton Cortador 144,81 Elo Perdido
Peryton 63,41 Porto Lux
Peryton+ 72,61 Porto Lux
Planta Rancorosa 233,209 Floresta do Desespero
R
Raposa do Deserto 49,221 Deserto da Lamentação
Rastejante Rainha 213,28 Deserto da Lamentação
Reptissauro 43,151 Floresta do Desespero
S
Sapo Disforme 67,123 Porto Lux
Sapo Planta 83,173 Floresta do Desespero
Sargento Mortífero 211,136 Santuário Profano
Scorpilarva+ 80,105 Tundra Infame
Sentinela 212,27 Forte Ruína
Sentinela EX+ 208,31 Forte Ruína
Sentinela OP 176,230 Forte Ruína
Sentinela OP+ 214,178 Forte Ruína
Servo Vampiro 201,75 Santuário Profano
Servo Vampiro+ 241,58 Santuário Profano
Soldado Mortífero 159,136 Santuário Profano
Soldado Mortífero+ 191,132 Santuário Profano
Soldado Sombrio 165,111 Porto Lux
Sombra 203,93 Tundra Infame
Suricato 75,182 Deserto da Lamentação
Suricato Capitão 122,225 Deserto da Lamentação
Suricato Vermelho 122,225 Deserto da Lamentação

T
Tartaruga Disforme 57,162 Porto Lux
Torre Mutante 129,97 Floresta Mutante
Trabalhador Ilusório 134,145 Porto Lux
Tripulante Ilusória+ 200,221 Porto Lux
Troglo 192,151 Floresta do Desespero
Troglo Ancião 133,208 Floresta do Desespero
Troglo Guerreiro 133,208 Floresta do Desespero
Troglo Lutador 178,196 Floresta do Desespero
Troll Parasitado 39,201 Floresta Mutante
Troll Sombrio 69,159 Região dos Lagos
Tubarão Inseto 20,36 Porto Lux
Tubarão Inseto+ 30.30 Porto Lux
V
Viant 17,187 Floresta Mutante
Z
Zumbi 81,168 Tundra Infame
Zumbi 45,159 Tundra Infame
Zumbi Guerreiro 17,35 Santuário Profano
Zumbi Lutador 44,98 Santuário Profano
Zumbi Lutador+ 19,49 Santuário Profano
Zumbi Matador 19,22 Santuário Profano

Galera Alguns mobs podem estar em outro lugar, depende do Server.

 


Escrevendo Colorido

Cada Número representa uma cor diferente, para escrever colorido basta digitar: $(numero da cor)# Ex: $4#bla bla bla...

Número ------- Cor
1---------------Amarelo Exemplo
2,11 e 37-------Azul Royal Exemplo
3---------------Verde Exemplo
4,41 e 47-------Laranja Exemplo
5---------------Lilás Exemplo
6---------------Verde Florescente Exemplo
7---------------Rosa pink
8---------------Roxo Exemplo
9,52 e 53-------Rosa Exemplo
10 e 39---------Azul Exemplo
21--------------Gráfite
22--------------Cinza
23,33 e 40------Amarelo Gema
30,31,39,49,58,59 e 60---Branco Exemplo
32--------------Verde Abacate
34--------------Amarelo Florescente
35--------------Azul Piscina
36--------------Azul claro Exemplo
38--------------Azul escuro Exemplo
42------------- Beje
48-------------Vermelho Exemplo
50 e 51--------Rosa claro
54 e 55--------Rosa escuro
56 e 57--------Rosa choque

Para escrever várias cores em uma só frase, basta terminar a palavra com $ e então faser o mesmo eskema anterior cheers
Ex: $4#Como escrever$ $5#varias cores$ $6#ao mesmo$ $7#tempo.?


Entendendo Evasão, Esquiva, Danos Criticos e Taxa

Evasão e Esquiva
Evasão, aquela que você tem na ficha do personagem, que é influenciada por Destreza, etc, é um número que vai gerar uma penalidade da Precisão do monstro/Personagem que te ataca. Porém, não é possível ter Evasão de 100% (nem Precisão de 100%). Sempre há uma chance do golpe errar, não importa a diferença entre os valores. Quanto maior a diferença entre os valores, menor é o ganho do valor em excesso.

Supondo (valores ilustrativos apenas)

Evasão 1000 -
Precisão 2000 =
Chance de Acerto de 60%

Evasão 1000 -
Precisão 3000 =
Chance de Acerto de 75%

Percebam que 2000 a mais em Precisão não gera o mesmo benefício que os primeiros 1000, do exemplo 1.

Já Esquiva é um valor sempre dado em percentuais, que é aplicado DEPOIS de calculada a diferença entre Evasão e Precisão. Este percentual é aplicado então diretamente sobre a chance final de acerto, sendo assim mais eficaz em reduzir a chance de Acerto dos Inimigos.

Assim, digamos que você tenha 80% de Evasão contra Zezinho. Se usar um equip de Esquiva +5%, sua precisão é modificada para 85%. Logo, é extremamente útil para quem já tem valores de Evasão mais altos, e não ganharia tanto benefício com pontos de Evasão extras.

Danos Criticos e Taxa Critica
Assista o video: http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=KUU9Sx-PH6g


Roubo de HP/MP como funciona.

Muita gente não entende direito o esquema de roubo de HP/MP no Cabal Online, por isso resolvi fazer este mini-guia para clarificar este tópico.

Bracelete da Extorção +4
Roubo de HP 4% de Danos Totais
Roubo de MP 4% de Danos Totais

Tá, mas e qual é a diferença? Os dois roubam HP e MP, né?

Não!

Somente o primeiro item produz o efeito de roubo de HP/MP. Nesta mesma medida, apenas itens com a descrição "Furto de HP/MP X%" efetivamente roubam HP/MP quando dão dano em monstros/jogadores.

Ah, mas se o outro não rouba, é uma droga!

Calma lá, isso está longe de ser verdade! O que o item Vampiro faz é potencializar o efeito de itens de Furto de HP/MP, e por isso, são muito importantes para determinadas combinações de equips.

Explica logo, pow!

Há um limite de furto de HP/MP por hit no Cabal, que é de Nível do Personagem/10. Logo, se você é nível 100, o máximo que pode roubar por mob é 10 pontos de HP/MP. É justamente aí que entram os itens do Vampiro, que aumentam artificialmente este limite, permitindo assim uma maior eficiência no roubo.

E, finalmente, não importando os itens a serem usados, o máximo de furto possível em 1 hit é de 5% do seu HP máximo. Leve isto em consideração na hora de escolher os itens. O ideal para quem quer seguir este caminho é calcular exatamente quantos % de furto precisa para utilizar com eficiência seus itens do Vampiro.

Espero ter sido claro e que tenha solucionado algumas dúvidas.


Guia do PVP Saudável

Olá,
Vou falar a respeito de algumas regras que se aplicam ao PvP em geral e deixar minha percepção e minha opinião.
Não é um guia definitivo, e certamente muita gente vai discordar do que eu vou falar aqui.
O quê importa é iniciar um diálogo saudável e uma troca de experiências, pois todos temos a ganhar com isso.

A REGRA DE OURO DO PvP

Você vai morrer. E não vai ser uma vez. Algumas vezes de forma heróica, outras vezes na sujeira, mas a única certeza de quem aperta “Entrar” em um canal de PvP ou aceita uma proposta de DUELO é essa. Você irá morrer.

TÁ, E DAÍ?

A regra de ouro é muito importante, pois nem todo mundo assimila bem o ato de perder. Quantos teclados foram obliterados em um momento de fúria cega? Quantos mouses arrancados de suas CPUs e arremessados em um ente querido? Assim se você não consegue levar uma morte na esportiva, é melhor nem passar perto. Afinal, a função de um MMO é a diversão.

O SEU ADVERSÁRIO

O grande barato do PvP é saber que há um outro adversário do outro lado da tela. É uma pessoa. Pode ser um garotinho de 9 anos ou uma advogada calejada de 30 anos ou 48 como eu Very Happy.
O jogador humano é passível de erros, tem flutuações de humor, se diverte, ri, chora, e por isto é a caça suprema. Nem o monstro mais poderoso do computador pode se comparar ao mais fraco jogador de carne e osso. E é essa a nossa presa.

 

 

CONHECIMENTO

O conhecimento vem em duas formas. Eu acho que muito mais importante do que saber o quê você pode fazer é saber o que seus adversários são capazes. Quais são os poderes de um guerreiro? Qual a distância a manter de um Duelista?
Sem este conhecimento, seu jogo será sempre incompleto e pobre. As dicas visuais são importantíssimas. Você deve conhecer os personagens, armaduras, armas e poderes de longe, pois assim nunca estará despreparado.
Depois, precisa entender exatamente como render o máximo com os poderes e equipamentos que possui. Lançar dois poderes que derrubam em seqüência é subaproveitar suas habilidades, pois quando precisar derrubar seu adversário novamente, o poder não estará disponível (maudito resfriamento) Evil or Very Mad .
Qual golpe é bom para abrir uma luta? Como fazer com que seus inimigos se juntem para melhor aproveitar seus ataques de área?(GVG ou TG). Quem sabe responder a estas perguntas vai ser um inimigo temido e respeitado em qualquer PvP.

MOBILIDADE

Sempre ir andando para desferir ataques normais é o caminho mais rápido para a derrota. O Cabal é um jogo muito interessante, pois dispõe de 3 habilidades críticas de movimentação que estão disponíveis para todos desde praticamente o início do jogo: Rolar, Recuar e Deslizar.
Recuar é essencial para personagens que atacam à distância, como Magos e Arqueiros Arcanos.
Deslizar é fundamental para diminuir a distância quando sua especialidade é o corpo-a-corpo. Mas atenção especial deve ser dada à habilidade de Rolar, pois ela confunde o adversário, fazendo com que você seja deselecionado em combate, fazendo com que seu inimigo perca momentos preciosos. Usar rolar no momento certo quebra o combo do seu adversário e permite que você vire o jogo. O bom jogador manda na movimentação, e não simplesmente reage aos movimentos do adversário.
E como exatamente se chega nesta exaltada posição?

Através da Honra. Não os Pontos de Honra ou Grau de Honra, mas esta qualidade invisível, cada vez mais rara no mundo. O jogador honrado não fica se preocupando em estripar jogadores obviamente inferiores a ele. Por quê? Porque ele sabe que se fizer isto, irá fazer que muita gente fique desgostosa do PvP e vá fazer outra coisa. E isto acontecendo, você tem menos adversários a bater, e menos reputação a conquistar. Então, deixe que eles evoluam em seu direito próprio. Quando for o momento, aí sim eles serão adversários dignos e verão em você um mestre a ser vencido. Mais diversão para todos.

O jogador honrado joga nas regras propostas em um determinado cenário. No caso do Cabal, o que isto significa? Significa que se o entendimento é não usar Aura, você não usa Aura. E por aí vai. Porém, o jogador pratica seu grau máximo de maestria dentro destes parâmetros. E assim, é impiedoso, brutal, mas honrado, ao mesmo tempo.
O adversário que perde dentro destas condições raramente fica irritado, pois entende que foi vencido de forma honesta.
E o que isto acarreta? Mais uma pessoa praticando para um dia tentar lhe bater, e assim, mais diversão para todos.

É importantíssimo dizer que o jogador honrado é um homem (ou mulher) de poucas palavras. Ele pratica provocações inteligentes e sutis, e não é debochado, nem ofensivo, nem idiota. Nunca entra em jogos de palavras inúteis, pois sabe que este é o caminho do jogador fraco. O bom jogador é aquele que reconhece sua derrota, e que é magnânimo em sua vitória, pois sabe que fazendo isto, está fortalecendo de forma saudável a disputa de todo um grande grupo de pessoas.

Como não ser Hackeado

DICAS DE SEGURANÇA
1. Evite dar sua senha a qualquer pessoa que seja. Infelizmente muitos dos casos de hack partem de pessoas próximas ao jogador.

2. Troque regularmente sua senha. Procure memorizar sua nova senha e não a passe por e-mail, sistema de mensagens instantâneas ou torpedo.

3. Não aceite transações de jogadores desconhecidos ou que prometem facilidades, tais como itens com valores muito abaixo do mercado virtual, duplicação de itens ou melhorias em itens. Ao invés disso tire screenshots da pessoa que estiver tentando fazer isso e poste em nosso fórum no topicos Denuncias.

4. Ao utilizar os fóruns ou contas de e-mail procure utilizar senhas diferentes da sua senha de jogo.

5. Passe periodicamente a ferramenta antivírus em seu computador.

6. Não abra links e e-mail suspeito ao receber e-mails certifique-se que ñ é vírus.

7. Ao jogar em uma LAN House:
- Tenha certeza de que a mesma atende aos padrões mínimos de segurança utilizando antivírus e ferramentas anti-spyware.
- Digite sua senha cuidadosamente para que ninguém a veja.
- Certifique-se que ao sair do jogo sua conta esteja devidamente deslogada no site.
- Caso necessário limpe os cookies e arquivos temporários ao deixar a máquina ou peça para que um administrador faça isso.
- Caso seja uma Lan House a qual visita pouco ou não costuma jogar nela lembre-se de trocar sua senha quando estiver em um ambiente seguro (por exemplo, sua casa).


Como ganhar dinheiro no Cabal


Como fazer dinheiro no Cabal?

Galera, não há coisa mais chata que um player novato grudar do lado do teu char e ficar pedindo alzens. Evil or Very Mad

Bom, existem 5 maneiras de ganhar dinheiro no Cabal ( que eu conheço ) e vou detalhar o melhor possível, mas sendo breve nesse guia.

São elas: Farmer, crafter, caçador de tesouro, comerciante e casher.
Que raios quer dizer tudo isso !?!?!?!?

Farmer
Farmer, ou em sua tradução literal, fazendeiro, é aquele que prefere a maneira mais concreta de se ganhar dinheiro. Não são os mais milionários mas conseguem com esforço comprar os itens desejados.
É a forma mais simples, matar monstros pegar os drops e vender no NPC. Sim é só isso que significa, mas imagine isso junto de uma força de vontade enorme e muito tempo.
Existem spots” (locais) para dropar itens e vender, um muito conhecido são os Mecassauros de Forte Ruína. Eles dropam TT slot, TTN, discos, partes de mapa e amuletos resistentes +7. Então o Farmer precisa ter muita paciência e dedicação mas no final é um dinheiro certo que vai receber.

Crafter
Craft é uma habilidade que todos recebem ao chegar no lvl 50 fazendo uma pequena missão em Porto Lux. O que essa habilidade permite é criar diversos itens.
Existem 2 tipos de craft: Básico, para poções e itens de aprimoramento e materiais. E o craft profissional, que permite a criação de armas, armaduras e jóias. Esse deve ser escolhido quando se pega o item Transmutador no fim da missão. Então escolha o que melhor se adequa ao seu personagem.
Para ganhar dinheiro com craft, você tem que gastar muito dinheiro antes. Como !??!?!?!
Imagine que para um engenheiro criar máquinas ele gastou com estudos, livros e etc. Pois bem, para o craft é a mesma coisa. Para cada nível de craft, você deve estudar até atingir 100% de experiência e partir para o próximo nível. Não vou explicar tudo pois existem posts detalhados sobre o craft. O que é mais importante aqui é que diversos itens criados são muito valiosos (como os fatais e anéis e amuletos de nível alto). E alguns nem tão valiosos mas que tem muita saída, como poções de extração e ampliação de ataque.
Mas não é recomendada para novatos.

Caçador de Tesouros

O nome diz tudo; são pessoas que procuram por itens valiosos. Diferentes dos Farmers, os caçadores contam com a sorte. O que é algo raro no Cabal...
Caçadores também tem a obrigação de caçar os BOSS espalhados em Elo Perdido, Região dos Lagos e Pontus Fergus . Se você pensou: Ai que P@@@@ eu não mato nem Orc Sanguinário imagina matar um Boss!!!! Então você é a pessoa errada para essa profissão, vá virar um farmer até ficar forte moleque!!!
Sim os caçadores são seres violentos, conhecidos como cavalos. Esses jogadores tem que ter força suficiente para matar tudo, e de preferência sozinhos. Isso exige níveis altos ou, itens extremamente fortes, ou uma excelente Player Skill. Ou os três juntos.
Também existem os calaboucos de Cartões D.T.. Sim aqueles itens que você não dava nada quando era um newbie. Mas você deve estar pensando: Lá só dropei ferestino e titânio isso não vale nada! Sim não vale nada, nem para um farmer, mas você está contando com a sorte.
Todos os calabouços tem seus benefícios, e com o tempo todos ficam mais fáceis e rápidos o que aumentam as suas chances de drop.

Comerciante

Mas não existe essa profissão no Cabal!!! Sim não existe profissão nenhuma no Cabal -_-. Então que raios é um comerciante?!?!?!?
Essas pessoas pacientes aguardam pelas barganhas de alguns itens para vendê-los a preços mais altos. Você pode achar diversos itens mais baratos e revendê-los obtendo seu lucro. Imagine comprar Aprimoramentos Altos por um preço baixo e vendê-los por um valor um pouco mais alto. Isso equivale a obter um lucro (X) por cada item vendido. E você não teve que matar nenhum monstro pra isso. O fundamental é conhecer muito bem os preços do servidor e ter um mínimo de dinheiro para comprar as ofertas. Esse mínimo pode ser conseguido através da técnica “Farmer”.

Casher
Todos sabemos que Cabal possui o sistema de CASH (CPs), no qual você compra itens usando dinheiro real R$. Certo, mas como transformo isso em alzes?!?!?
Você compra um determinado item e revende no jogo faturando milhões e não fez nada. Se você pode gastar dinheiro e revender in-game você é um casher. É a maneira mais “fácil”de se ganhar muito dinheiro.
Como é uma das maneiras de se faturar, não poderia ficar fora dessa lista.


Agora basta você escolher uma das maneiras e começar a batalhar! Ficando parado conversando e tirando PvP em Deserto da Lamentação não trás dinheiro pra você! Tire a ferrugem da sua arma e vá batalhar, ou percorrer todas as lojas a procura da oferta perfeita!

Só lembrando: Jogue para se divertir e não bata no olhinho do seu irmão menor se ele desligar seu PC quando dropar uma dragona +8. ^^

 


Aumento De Grau De Classe

1-Sobre as quests de grau de classe:
*As quests de aumento de grau acontecem de 10 em 10 niveis, ou seja: Nv.10 Nv.20 Nv.30 Nv.40 Nv.50 Nv.60 Nv.70 Nv.80
Nv.90 Nv.100; Nv.110; Nv.120; Nv.130; Nv.140; Nv.150; Nv.160; Nv.170
*Para você poder fazer a quest de grau do nível 70, por exemplo, você vai ter de completar a do nível 60 primeiro.
*Para você poder fazer a quest de grau correspondente a seu nível, você também tem de ter os atributos minimos requeridos para a quest, ou a meta de crescimento, esses valores ficam acima dos atributos do seu personagem(for, int, des).
*Cada classe ganha um bônus diferente nos status para cada grau de classe aumentado.

2-Lista dos bônus das quests:

Nv. 10 - Grau 2
Combo
Nv. 20 - Grau 3
Aura de batalha
Nv. 30 - Grau 4
Modo de batalha 1
Nv. 40 - Grau 5
Autorizaçao de criaçao de guild
Nv .50 - Grau 6
Modo de batalha 2
Nv. 60 - Grau 7
Permite o uso de MB2 + Aura e Ataque da Prancha Lv 2
Nv. 70 - Grau 8
Aumento de HP, de acordo com cada classe Ataque Prancha Lv 3
Nv. 80 - Grau 9
Permissão para usar Moto Astral, Ataque da prancha nível 4 e Aumento na Duração dos buffs em 100%
Nv. 90 - Grau 10
Combo + Aura, Ataque da Moto Lv1
Nv. 100 - Grau 11
Ataque de Moto Nivel 2, segunda aba do armazem
Nv. 110 - Grau 12
Combo + MB 1 e Ataque da Moto Astral Lv 3
Nv. 120 - Grau 13
Aumenta a duração dos buffs em 150% , Limite de Buffs = 6 e Ataque Moto Lv 4
Nv. 130 - Grau 14
Combo + Aura + MB1 e Limite de Buffs = 7
Nv. 140 - Grau 15
Permite o acúmulo de 2 buffs da mesma natureza e Limite de buffs = 8
Nv. 150 - Grau 16
Aumenta a Duração dos buffs em 200% e Limite dos buffs = 9
Nv. 160 - Grau 17
Limite dos buffs = 10
Nv. 170 - Grau 18
Permite o acúmulo de 3 buffs da mesma natureza

3-Lista dos status ganhos a cada aumento de grau:

*Mago[MA]
Ataque +5
Mágica +8
Defesa +7
Precisão +7
Evasão +7

*Arqueiro arcano[AA]
Ataque +5
Mágica +6
Defesa +5
Precisão +8
Evasão +8

*Espadachim arcano [EA]
Ataque +6
Mágica +5
Defesa +6
Precisão +8
Evasão +5

*Guardião arcano [GA]
Ataque +6
Mágica +5
Defesa +7
Precisão +8
Evasão +3

*Duelista [DU]
Ataque +7
Mágica +5
Defesa +6
Precisão +10
Evasão +10

*Guerreiro [GU]
Ataque +8
Mágica +5
Defesa +6
Precisão +7
Evasão +7

4-Informações das quests avançadas

Lista das informações das quests a partir do nível 110.

* Level 110 - Treinamento Especial #1
Tarefa: Matar 200 Orcs Sanguinários na Região dos Lagos e 30 Lobos de Fogo na Cidadela Vulcânica


* Level 120 - Treinamento Especial #2
Tarefa: Matar 100 Ogros Sanguinários na Região dos Lagos e 50 Falanges Sombrias na Cidadela Vulcânica


* Level 130 - Treinamento Especial #3
Tarefa: Matar 70 Zumbis Guerreiros Flamejantes na Torre dos Mortos (2SS) e 150 Ectofolhas na Floresta Mutante

* Level 140 - Treinamento Especial #4
Tarefa: Matar 80 Durahans na Torre dos Mortos (2SS) e 100 Viants na Floresta Mutante

* Level 150 - Treinamento Especial #5
Tarefa: Matar 80 Cavaleiros Mortíferos na Torre dos Mortos (2SS) e 150 Armaps na Floresta Mutante


* Level 160 - Treinamento Especial #6
Tarefa: Matar 40 Vice Felichras no Templo Esquecido (1SS) e 60 Lobatums na Floresta Mutante


* Level 170 - Treinamento Especial #7
Tarefa: Matar 30 Grogas no Templo Esquecido (1SS) e 50 UMD-02 Cornus em Pontus Ferrum

 


Quest das Estátuas em Elo Perdido

Siga as instruções abaixo:
1. Fale com o Altar De Karion
2. Fale com a Estátua da Ressureição [Resurrection Statue]
3. Fale com a Estátua do Fogo [Fire Statue]
4. Falem com a Estátua do Vento [Wind Statue]
5. Fale com a Estátua da Sabedoria [Wisdom Statue]
6. Clique as respostas nesta ordem: 3 - 1 - 3 - 5
7. Fale com o Altar de Karion
8. Clique nas 5 opções, alguma delas vai funcionar
9. Clique nas frases nesta ordem: 3 - 1 - 3 - 4 - 3
Creditos: XxRossxX


Mudando skins de armas,BMs e auras

Vou ensinar aqui como mudar as texturas das armas Ex:vc tem uma espada de osmio e muda a textura dela pra sigmetal você verá ela como sigmetal
Obs:Você verá todas espadas osmio com textura de sigmetal

- Va Em c:pasta do seu cabal\\Data\FX\EFX\Arms. q é o meu caso
- Procure o Arquivo "claw-0.efx''(Sem Aspas) (É as Garras do Modo de Batalha 2 de DUelista).
- Faça Uma Copia Dele e Salve em Algum Lugar.
- Logo Após Delete o Arquivo Que Ficou Dentro da Pasta Arms.
- Procure o Arquivo ''lance-0.efx''(Sem Aspas) e Logo Após Faça Uma Copia Dele.
- Após Fazer a Copia Renomeie o Arquivo Para ''claw-0.efx''(Sem Aspas).
- Então Entre no Cabal e Use o Seu Modo de Batalha 2,Em Seguida Veja a Diferença.
- Depois Se Quiser Colocar ao Normal Pegue os Arquivos Não Modificados que Você Copiou e Colar na Mesma Pasta Novamente,Quando Pedir Para Substituir Click em Sim p/ Todos.
Segue a Lista de Arquivos e o Que Eles São:

Armas
c:pasta do seu cabal\\Data\FX\EFX\Arms
CODE:
1h_bld_06 | Espada de Osmio
1h_bld_06+ | Espada de Osmio Rubro
1h_bld_07 | Espada de Mithril
1h_bld_06++ | Espada de SIGMetal
1h_bld_09 | Espada de Lycanus
1h_brc_02 | Cristal Normal Diferente
1h_brc_03 | Cristal Rubro Diferente
1h_cry_00 | Cristal Normal
1h_cry_01 | Cristal Rubro
1h_cry_02 | Cristal de Coral
1h_cry_03 | Cristal de Citrino
1h_cry_04 | Cristal de Celestita
1h_cry_05 | Cristal de Feristino
1h_cry_05+ | Cristal de Aquamarine
1h_cry_06 | Cristal de Ametista
1h_cry_06+ | Cristal de Topazio
1h_cry_07 | Cristal de Mithril (Azul)
1h_cry_07+ | Cristal de Mithril (Azul e Vermelho)
1h_cry_08 |Cristal de SIGMetal
1h_cry_09 | Cristal de Lycanus
1h_kat_06 | Katana de Osmio
1h_kat_06+ | Katana de Osmio Rubro
1h_kat_07 | Katana de Mithril
1h_kat_08 | Katana de SIGMetal
1h_kat_09 | Katana de Lycanus
1h_orb_00 | Orbe Normal
1h_orb_01 | Orbe Rubro
1h_orb_02 | Orbde de Coral
1h_orb_03 | Orbe de Citrino
1h_orb_04 | Orbe de Celestita
1h_orb_05 | Orbe de Ferestino
1h_orb_05+ | Orbe de Aquamarine
1h_orb_06 | Orbe de Ametista
1h_orb_06+ | Orbe de Topazio
1h_orb_07 | Orbe de Mithril (Azul)
1h_orb_07+ | Orbe de Mithril (Azul & Vermelho)

1h_orb_08 | Orbe de SIGMetal
1h_orb_09 | Orbe de Lycanus
2h_bld_06 | Montante de Osmio
2h_bld_06+ | Montante de Osmio Rubro
2h_bld_07 | Montante de Mithril
2h_bld_06++ | Montante de SIGMetal
2h_bld_09 |Montante de Lycanus
2h_kat_06 | Daikatana de Osmio
2h_kat_06+ | Daikatana de Osmio Rubro
2h_kat_07 | Daikatana de Mithril
2h_kat_06++ |Daikatana de SIGMetal
2h_kat_09 |Daikatana de Lycanus
Aura_01_keep | Aura de Terra
Aura_02_keep | Aura de Agua
Aura_03_keep | Aura de Vento
Aura_04_keep | Aura de Fogo
Aura_05_keep | Aura de Gelo
Aura_06_keep | Aura do Relampago
blade_shield-0 | Modo de Batalha 2 GuardiãoArcano
bow_00_keep | Arco Astral Nv.1 Normal
bow_01_keep | Arco Astral Nv.2 Rubro
bow_02_keep | Arco Astral Nv.3 de Coral
bow_03_keep | Arco Astral Nv.4 de Citrino
bow_04_keep | Arco Astral Nv.5 de Celestita
bow_05_keep | Arco Astral Nv.6 de Ferestino
bow_05+_keep | Arco Astral Nv.7 de Aquamarine
bow_06_keep | Arco Astral Nv.8 de Ametista
bow_06+_keep | Arco Astral Nv.9 de Topazio
bow_07_keep | Arco Astral Nv.10 de Mithril
bow_07+_keep | Arco Astral Nv.10 de Mithril (Aquele que aparecia antes do update)
bow_09_keep | O mesmo do mithril atual o que seria o arco de Lycanus

bow_ancient_keep | Arco Astral SIGMetal
charge_lamp-0_0 | Qualquer Efeito
charge_lamp-0_1 | Qualquer Efeito
charge_lamp-0_2 | Qualquer Efeito
charge_lamp-0_3 | Qualquer Efeito
charge_lamp-1_0 | Qualquer Efeito
charge_lamp-1_1 | Qualquer Efeito
charge_lamp-1_2 | Qualquer Efeito
charge_lamp-1_3 | Qualquer Efeito
charger-0 | Modo de Batalha 2 EspadachimArcano Arma 1
charger-1 | Modo de Batalha 2 EspadachimArcano Arma 2
claw-0 | Modo de Batalha 2 DUelista
gauntlet-0 | Modo de Batalha 2 MAgo
lance-0 | Modo de Batalha 2 GUerreiro
shield_00_keep | Escudo Nv.1 Normal
shield_01_keep | Escudo Nv.2 Rubro
shield_02_keep | Escudo Nv.3 de Coral
shield_03_keep | Escudo Nv.4 de Citrino
shield_04_keep | Escudo Nv.5 de Celestita
shield_05_keep | Escudo Nv.6 de Ferestino
shield_05+_keep | Escudo Nv.7 de Aquamarine
shield_06_keep | Escudo Nv.8 de Ametista
shield_06+_keep | Escudo Nv.9 de Topazio
shield_07_keep | Escudo Nv.10 de Mithril
shield_07+_keep | Escudo Nv.10 de Mithril (Aquele que aparecia antes do update)
shield_09_keep |O mesmo do mithril atual o que seria o escudo de Lycanus
shield_ancient_keep |Escudo de SIGMetal
twin_pistol-0 | Modo de Batalha 2 ArqueiroArcano Arma 1
twin_pistol-1 | Modo de Batalha 2 ArqueiroArcano Arma 2

Algumas Skills Magicas:
\pasta do seu cabal
\Data\FX\EFX\Magic
CODE:
Magicas Normais:
magc_100.efx -- Progétil Mágico
magc_101.efx -- Progétil de Terra
magc_102.efx -- Progétil d'agua
magc_103.efx -- Progétil de Vento
magc_104.efx -- Progétil de Fogo
magc_105.efx -- Progétil Congelante
magc_106.efx -- Progétil Relampago
magc_107.efx -- Rajada Mágica
magc_108.efx -- Rajada de Pedra
magc_109.efx -- Rajada d'agua
magc_110.efx -- Rajada de Vento
magc_111.efx -- Rajada de Fogo
magc_112.efx -- Rajada de Gelo
magc_113.efx -- Rajada Relampejante
magc_114.efx -- Lança Mágica
magc_115.efx -- Lança de Terra
magc_116.efx -- Lança d'agua
magc_117.efx -- Lança de Vento
magc_118.efx -- Lança de Fogo
magc_119.efx -- Lança de Congelante
magc_120.efx -- Lança Relampejante
magc_121.efx -- Canhão Mágico
magc_122.efx -- Canhão de Pedra
magc_123.efx -- Canhão d'agua
magc_124.efx -- Canhão de Vento
magc_125.efx -- Canhão de Fogo
magc_126.efx -- Canhão de Cristal
magc_127.efx -- Canhão Relampejante

Algumas Skills de Classes:
\
pasta do seu cabal \Data\FX\EFX\Skill
CODES:
Skills de MAgo:
magc_128.efx -- Mãos Flamejantes
magc_129.efx -- Congelar
magc_130.efx -- Bomba Subterranêa
magc_131.efx -- Chuva de Cristais
magc_132.efx -- Lamina de Vento
magc_133.efx -- Hidrodisco
magc_134.efx -- Golpe Relampejante
magc_135.efx -- Explosão Acida
magc_136.efx -- Vácuo
magc_137.efx -- Explosão em Cadeia
magc_233.efx -- Campo de Força
magc_138.efx -- Dilúvio
magc_139.efx -- Zero Absoluto
magc_140.efx -- Canhão Duplo Supremo
magc_141.efx -- Fogo Infernal

Skills de ArqueiroArcano:
magc_148.efx -- Disparo de Energia
magc_149.efx -- Disparo Critico
magc_150.efx -- Disparo Explosivo
magc_151.efx -- Projétil Venenoso
magc_152.efx -- Disparo Sombrio
magc_153.efx -- Disparo Perfurante
magc_154.efx -- Flecha Prismática
magc_155.efx -- Distorção Gravitacional
magc_156.efx -- Estrela Cadente

Skill de GuardiãoArcano Magico:
magc_159.efx -- Espadas do Julgamento

Skills de GUerreiro:
skil_2h_051.efx -- Condenação Espiral
skil_2h_055.efx -- Abalo Sismico

Skills de DUelista:
skil_du_052.efx -- Grito das Espadas
skil_du_056.efx -- Furia das Lâminas
skil_du_070.efx -- Interferencia Vital

Skills de EspadachimArcano:
skil_1h_058.efx -- Genocidio

Skill de GuardiãoArcano:
skil_1h_057.efx -- Tempestade de Destruição
:D~


Quests de Nação

A Verdade Sobre o Grupo de Pesquisa(Faça as 10)
- A Comissão de investigação
- A Excitação de Markus
- A Preocupação dos mercadores
- A recomendação do oficial
- A criança problema, Naain
- A Arionel Incontrolavel
- O Preocupado Aike
- O Pedido de Bein
- Os Itens Que Naain Roubou
- Laboratorio de Naain

A torre dos sábios (Somente a Primeira)
- A Indicação do 8º Sábio

O Livro do Apocalipse : Parte 1 (Complete as 5)
- Visitando Veradrix
- O Pedido de Veradrix
- O Teste do capitão Mark
- A Herança dos Sábios
- O lutador que Lidera as estrelas

A Organização Secreta: Parte 1 (Todas as 7)
- O Fluxo de Destruição
- A Preocupação dos Guardas
- O Lider dos Cavaleiros, Luaan
- Mantendo a Ordem
- A Oposição dos Mercadores
- O Dono do Emblema
- Informando Veradrix

A Organização Secreta: Parte 2 (As 7 Primeiras )
- Inicio de uma Nova Busca
- O Alquimista Rabujento
- As Condições de Tesky
- Os Magos Sombrios
- O Laboratório dos Magos Parte 1
- Arionell, Sempre em Encrencas
- O Laboratório dos Magos Parte 2

O Livro do Apocalipse: Parte 2 (Complete as 5)
- Evocando Sirius
- O Segundo Pedaço
- O Terceiro Pedaço
- O Cartão do Apocalipse
- O Destino de Veradrix

O Livro do Apocalipse: Parte 3 (Complete as 10)
- O Segundo Cavaleiro
- Outro Cavaleiro
- A Busca
- Investigação Problemática
- Um Novo Colega
- Promessa de Encontro
- Pista 1
- Pista 2
- O Último Cartão
- O Último Cavaleiro

1ª História - A Espada do Guardião:

O Rei Desaparecido
O Dono do Terceiro Cartão
Perseguir Patren
Arionell?Aike?
Sacrifício
A Carta de Sírius
Porto Lux, Pagãos
Arionell se Vai
O Sacrifício dos Pagãos
Provocação Sincera
O Clã dos Mortos-Vivos
A Volta de Arionell
A Incansável Estrela da Companhia
Mantendo Linhas de Batalha
Inimigos Implacáveis no Mesmo Barco
O Altar da Nevasca
Outro Começo
Estoura a Guerra
A Pista Inesperada
Um Passo

2ª História - A Guerra

A Guerra Burguesa
O Vácuo em Ordem
A Dissolução dos Mercadores
Transmitindo um Criptograma
Guerrilhas
Os Monstros Mecânicos
Acordo de Trégua

3ª História - O Rei Desaparecido:

Dúvida
Parar de Vagar
Paradeiro de Patren
Descoberta do Grupo de Pesquisa
Identidade de Silverwood
O Mestre do Clã
Arionell Triste
Encontro na Caverda do Litoral
Espião Na Torre
Sobre a Criança e a Revelação
O Clã das Plantas e os Magos
União com um Cliente Rigoroso
Ajuda de Tesky
O Pequeno Dono da Selva Vermelha
Traição
Terra do Clã de Metal
Aliança dos Pagãos
A Verdade Contada por Aldebaran
A Flecha Que Perdeu seu Mestre
Clã Sombrio e o Cabal




4ª História - Cabal x Cabal

Duelista Místico
A Verdade do Sétimo Núcleo
Localização do Núcleo NAA
Prometeu
Controlador NAA
Reunião do Clã de Metal
Ruinas da Cidade Antiga
Natureza da Guilda de Magos
Aliança de Aço
Chega de Destruição
Uma Criança Chora
Traição
A Ferida
O Inimigo, Silverwood
O Retorno de Sírius
A Trama se Desenrola
Terra dos Mortos-Vivos
O Inimigo por Trás da Parede de Gelo
Onde está Aldebaran
O Terceiro Sábio
Confrontando o Traidor
Magoa
Preparações de Yuann para o Fim
A Herança Escondida na Torre
O Que Naain Viu
Vampiro Rigel
Sucessão Imcompleta

Parte Final - Núvens de Guerra:

A Guerra Insensata
O Frio que Ameaça a Vida
Chuva que Não Para
A Ira do Guardião do Santuário
Torre dos Sábios, Dividir. (Aqui Escolhe Nação)

[ FIM FASSA BEM TUA ESCOLHA ENTRE CAPELLA e PROCYON


Quest de honra

Creio que pelomenos até o rank 3 não seja necessario fazer a quest da Placa de honra.

Rank 0 - De 0 a 10.000 Honra


Rank 1 - De 10.000 a 20.000 Honra


Rank 2 - De 20.000 a 40.000 Honra - Facil
Você precisa pegar 20 páginas de Soldado Mortifero em Santuário Profano [normal respwan]
Recompensa: 2.000 Hon.


Rank 3 - Since 40.000 to 80.000 Honra - Facil.
Você precisa pegar 20 páginas de Gigante Mortifero em Santuário Profano [normal respawn]
Recompensa: 4.000 Hon.


Rank 4 - Since 80.000 to 160.000 Honra - "A faca e o queijo".
Você precisa pegar 25 páginas de Aparição em Santuário Profano [normal respawn]
Recompensa: 7.272 Hon.


Rank 5 - Since 160.000 to 320.000 Honra - Sussa.
Você precisa pegar 30 páginas de *Ogres* em Lago do Crepúsculo [respawn a cada 10 min] ~ USA PARTE DO MAPA
Recompensa: 11.428 Hon.


Rank 6 - Since 320.000 to 640.000 Honra - Não tão facil.
Você precisa pegar 35 páginas de *Minotaurus* em Lago do Crepúsculo [Sem respaw] ~ USA PARTE DO MAPA
Recompensa: 17.777 Hon.

Rank 7 - Since 640.000 to 1.280.000 Honra - Facil Com sorte.
Você precisa pegar 40 páginas de Invasor Mecassauro em Estação Ruína [respawn cada 15 min] ~ Você precisará de mta sorte.
Recompensa: 27.826 Hon.


Rank 8 - Since 1.280.000 to 2.560.000 Honra - Ya Rly hard.
Você precisa pegar 45 páginas de Invasor auto cannons - Ex em Estação Ruína [respawn cada 15 min]
Recompensa: 42.666 Hon.


Rank 9 - Since 2.560.000 to 5.120.000 Honra - "Chupa que eh de uva!"
Você precisa pegar 50 páginas de *Flesh Golem* em Dragona dos Mortos - B1F [sem respawn] ~ Lembrem-se que só há 5 golens na dungeon.
Recompensa: 64.000 Hon.

Rank 10 - Since 5.120.000 to 10.240.000 Honra
Você precisa pegar 55 páginas de *Phantom Bladers* em Dragona dos Mortos - B2F [respawn cada 20 min]
Recompensa: 64.000 Hon.


Tudo pra upar no Cabal br

Ai um pequeno tutorial pra upar no cabal br   
Pra quem tem dificuldade em upar la  
  
O Começo, LvL 1 - 50 : Deserto da lamentação.  
  
  
De começo você precisa fazer as missões iniciais ate ganhar a skill 'saque relâmpago', quando a adquirir você tera uma skill com bom dano em pequena area, feito isso sempre up juntando diversos mobs e utlize sempre essa skill, deixe-a level 9( para dano bom e resfriamento rapido ) aconselho a todas as classes a usarem esta skill, mesmo sendo mago, pois de começo o importante é upar level e a skill e bem barata e a arma de uso e requerimento base, ate você possuir magias em area mais eficaz.  
  
Agora vai uma lista de mobs de bom up e bom de juntar :  
  
BESOURO - INSECTOIDE - MUMIA - MUMIA DUELISTA - MUMIA GUERREIRA - RASTEJANTE - RAINHA  
  
PS: Deserto é o melhor local para se pegar lvl 50 devido ao alto numero de mobs.  
  
PS²: Avançe esses mobs conforme você puder suportar com capacidade de se manter vivo.  
  
Duração: Pode demorar no maximo de 3 - 5 dias do lvl 1 ao 50 seguindo esse esquema. 

A cidade do porto, LvL 50 - 65 : Porto Lux.  
  
Não perca tempo correndo para os mobs avançados do mapa, fique na area dos gargulas de pedra, junte-os em numero superior a 7 e lançe skills em area.  
  
Fique fazendo isso ate o LvL 55., alcançado esse LvL corra para os golens, com um set aramida adepto+5[0] você já consegue upar sem maiores problemas nesse spot, ate pegar o lvl 60, e então va para os duelistas sombrios e fique ate o lvl 65.  
  
DURAÇÃO: Com esse esquema vc poderá conseguir LvL 50 - 65 de 2 - 4 dias, dependendo do seu rendimento e habilidade.  
  
  
O Embalo da experiência, LvL 65 - 75 : Lago do Crepusculo.  
  
Não perca tempo indo para FR, o esquema é upar no Lago do Crepusculo, se você for com um set TT[1]+4 e com as skills bem upadas, não ocorrera maiores problemas para a finalização desse calabouço.  
  
Mas, o grande segredo desse calabouço está no inicio. Os orcs do começo dão uma exp tremenda, você pode upar ate 3 lvls em um simples calabouço de 1 hora, e aqui vai o tempo de respawn dos orcs.  
  
Matando-os com ate 56 minutos do começo do mapa, eles renascerão entre 37-34 minutos, dando esse tempo morra e volte para mata-los.  
  
Feito isso prossiga com a dungeon, quando faltar de 18-14 minutos para ao final da dungeon eles renascerão de novo e você pode novamente mata-los, você alcançara lvl 75 muito rapidamente.  
  
DURAÇÃO: Em menos de 7:00 hrs você pode upar do lvl 65 ao 75 nesse esquema.

A explosão da experiência, LvL 75 - 100 : Estação Ruina  
  
  
Não perca seu tempo indo para santuario profano ou elo upar, o negocio é estação ruina.  
  
Com um set TTN+4[1] e as skills em dia você pode fechar esse calabouço sem muitos problemas, mas o interessante esta em upar nos meca bufalos, mobs nascidos de estatuas no spot do 4º boss 'o meca urso' .  
  
Detone as estatuas o mais rapido possivel e em seguida use as suas magias em area de maior dano possivel com bom stun e queda para nao sofrer com muitos danos.  
  
Você pode upar ate 3 lvls a cada meia hora em estaçao, depois do 85 você upara 2 lvls, depois do 95 apenas 1 lvl.  
  
PS: Os lvls upados dependem de sua rapidez de matar os mobs, rapidez de quebrar as estatuas e rapidez de mata os bosses.  
  
DURAÇÃO: Do lvl 75 ao 100 com esse esquema vc demorará menos de 1 dia

A dificuldade da experiência, LvL 100 - 110 : Dragona 1SS.  
  
  
Novamente não perca seu precioso tempo indo para elo, agora você precisa ir para dragona 1ss, você upara quase 2 lvls por dragona, depois do 105 upara 1 lvl, não se preocupe em fechar rapidamente, mate o maior número de mobs possiveis para juntar maior exp.  
  
DURAÇÃO: Do lvl 100 ao 110 com esse esquema você demorara de 1 - 2 dias.  
  
  
A experiência de Lagos, LvL 110 - 125 : Região dos Lagos.  
  
Finalmente um mapa descente de up, mas você sentirá uma boa dificuldade de upar devido aos mobs muito fortes.  
  
Local de up para capellas: No começo subindo uma colina bem escondida onde há apenas orcs guerreiros, desça um pouco e junte em media 2 - 5 e mate-os rapidamente.  
  
Local de up para procyons: saída da base no grande planalto, lure o mago para o outro portal e o spot ficara livre. Somente terá guerreiros orcs.  
  
Do LvL 120 ao 125 upe em RL2: Pode ser em grupo ou solo caso tenha boa habilidade no combo, mas evite as harpias.  
  
DURAÇÃO: Nesse esquema de 3-5 dias.  
  
  
  
O Segredo do templo, LvL 125 - 140: Templo 2SS.  
  
Muitos do COBR se enganam pensando que FM é um bom mapa de up, mas, o grande segredo do bom up rapido é em templo 2ss.  
  
Uma coisa da qual pouquissimos sabem, templo 2ss tem uma experiência muitíssimo mais elevada que FM, diferente do que muitos pensam. Templo 2ss é um calabouso rarissimo e que o preço deveria ser no minimo de 4kk+, pois possui excelente up e drops rarissimos.  
  
O segredo está nas formigas do começo, vá em um grupo bem grande para aguentar o enorme dano dos mobs, nao esqueça de levar um mago para sp e um arqueiro para curar, você upará muito rapido.  
  
DURAÇÃO: Com esse esquema e dependendo das horas, desempenho e grupo para templo 2ss, de 4-6 dias você irá upar do 125 - 140.

Salão Radiante , 140 - 170 : Apocalispse Dimensional   
  
Como saiu agora no ultimo update   
Veio junta essa nova Dg o Salão radiante   
Item de entrada : Apocalipse Dimensional  
  
Bom pra resumir ...  
La pra upar você vai precisar de um MA que saiba fazer a dg ( impossivel sem MA )  
La dentro so você chamar um boss ( o player vai saber como faze-lo)  
E esperar esse boss criar um monte de mini-montros ( Armadilhas de fogo )  
Depois dele ter criado muitas mesmos parte pra cima com tudo que você tem   
O processo continua de 15 em 15 Minutos ate o fim da dg   
  
A exp é muito grande por tanto faça bom proveito da dg...